O casal jaraguaense que transformou o próprio negócio em renda extra para as pessoas


Ajudar as pessoas a melhorar a vida financeira, conquistando uma renda extra mensal de forma simples. Foi esse o objetivo que fez nascer a empresa jaraguaense Primazia Semi Joias, hoje uma das principais na região com foco na venda social. 

Idealizada pelos jaraguaenses Michel Rodrigues e Renata Niels, a Primazia possibilita que os revendedores consigam ganhos de até R$ 2 mil por mês, trabalhando apenas nos horários livres. Uma bela sacada econômica em tempos de estabilidade econômica no país.

Até o momento já foram beneficiados em torno de 1,5 mil pessoas, atuando na revenda da produção própria de joias. Hoje, a marca conta com 400 revendedoras ativas e cinco distribuidores pelo Estado.

"Mesmo vivendo em um país rico, infelizmente o povo brasileiro ainda passa muita dificuldade para conseguir se manter motivado e com uma vida financeira saudável. É gratificante podermos contribuir neste processo socioeconômico, seja com uma simples orientação financeira ou agindo diretamente, oferecendo ganhos extra sem investimento inicial. Isso traz motivação e bem-estar para que as pessoas continuem sua luta.

As joias da Primazia encantam ao primeiro olhar, pois possuem e design moderno - de acordo com as tendências da moda - que atende diversas idades. A qualidade das peças é inconfundível, banhadas a ouro, ródio branco, prata e grafite, Além disso, são todas hipoalergênicas (níquel free). 

“Temos total controle sobre o desenvolvimento e produção do produto, e fornecemos garantia de 6 meses sobre defeitos de fabricação”, acrescenta Renata. 


O surgimento do negócio 

Além de ser uma solução para ajudar pessoas na renda extra, a Primazia também nasceu a partir da necessidade de oferecer produtos melhores com preço mais acessível.

Michel e Renata já trabalhavam com semijoias anteriormente, e compravam produtos de terceiros, já banhados, mas perceberam que a qualidade não era boa e acabava custando mais caro do que deveria. 

“Queríamos também oferecer melhores lucros para as revendedoras, foi aí que resolvemos iniciar a produção própria”, relembra Michel.

Para eles, este foi o momento mais delicado da vida profissional, pois era o momento de deixar de ser empregado e se dedicar 100% ao negócio próprio. E que, diga-se de passagem, tem dado muito certo.


Sonhos realizados

Dizem que dinheiro não traz felicidade, mas é bem verdade que a maioria dos desejos precisam de algum apoio financeiro para acontecer, sejam eles um carro novo, uma grande viagem, entre outros.

Com a ajuda da Primazia, muitas pessoas chegaram a mudar de vida e realizar sonhos. Confira os depoimentos:

“A Primazia contribuiu muito para a conquista do meu próprio carro! Como as vendas são uma renda extra para mim, guardava todo valor para comprar meu carro. Coloquei como meta para o ano de 2018, economizando e me esforçando muito nas vendas de joias, consegui comprá-lo. Quando temos um objetivo a ser traçado, tudo fica mais fácil!”

Nadine Paola Murara

Revendedora da marca desde 2017

“Vendo Primazia desde 2015. Na época, com 15 anos, fiz o cadastro no nome do meu pai, e ele ficou como responsável pelo kit. No começo vendia para minhas amigas e familiares, então criei uma página no facebook onde posto fotos e valores. Depois que todas as meninas conheceram a qualidade e durabilidade das peças, consegui um grupo de clientes fixas que compram todo mês. A partir daí sempre tive uma renda extra legal pra comprar coisas pra mim. Em 2017 comecei minha graduação e com o valor que ganho das vendas de semijoias pago a mensalidade e o transporte da faculdade. A Primazia me abriu horizontes e me fez perceber que com dedicação e organização do dinheiro posso me programar para investir na minha carreira profissional.”

Bruna Scholemberg

Revendedora da marca desde 2015

De olho no futuro

“Ser reconhecidos pelas nossas revendedoras, como uma das melhores oportunidades para geração de renda extra”, este é o objetivo da empresa para um futuro breve, focado no crescimento e desenvolvimento da marca.

Apesar de ser um segmento bastante concorrido, os sócios explicam que as pesquisas de mercado colocam a Primazia como uma empresa de excelência, estando à frente em diversos requisitos, como qualidade do material de apoio, percentual de lucro, durabilidade das peças, lançamentos mensais e preço compatível com o produto. 


Mídia profissional em redes sociais e meios de comunicação locais também são destaques que colocam a empresa em uma ótima posição de confiabilidade. 

“Esta pesquisa foi realizada nos últimos três anos, e em todas as vezes o resultado foi muito semelhante. Os resultados justificam o nome da marca”, garante Renata.



Como ser um revendedor

Ao se qualificar como revendedora, você receberá um mostruário com as semijoias, uma bolsa exclusiva e o certificado de garantia.

Para se tornar uma revendedora, clique aqui e cadastre-se!


Texto por: Gabriela Bubniak via OCP.